domingo, 12 de agosto de 2012

c'est la vie

Sabe o que é engraçado? Um sentimento tão simples parecer tão complexo.
Ou então quando poucos dias mudam uma vida inteira. 
Acho que o foco não está no tempo, e sim nos momentos. Nas conversas sem nexo que fazem todo o sentido, nos sorrisos que você dá escondido e nos medos que você guarda em segredo.

sábado, 11 de agosto de 2012

Hoje acordei no tom

Eu, você, nós dois
Aqui neste terraço à beira-mar
O sol já vai caindo e o seu olhar
Parece acompanhar a cor do mar
Você tem que ir embora
A tarde cai
Em cores se desfaz,
Escureceu
O sol caiu no mar
E aquela luz
Lá em baixo se acendeu...
Você e eu

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O dia em que a Terra parou

Hoje eu acordei um pouco tonta, rindo até demais. Quando abri as janelas vi uma mistura de cores um tanto quanto absurda. Era lindo e diferente. Então, parei para me perguntar a quanto tempo aquilo estava lá e eu nunca tinha tido paciência ou até sensibilidade para admirar. E, depois disso, eu me senti um pouco idiota. Idiota porque tenho passado horas e horas pensando em como a minha vida seria diferente e 'mágica' se eu morasse em um outro lugar. Talvez eu esteja longe de alcançar aquilo que eu quero agora, mas eu sei que de um jeito ou de outro as coisas vão se encaixar e funcionar. Life goes on, bicho!
Decidi cair na estrada e tentar ver o "essencial". Talvez ele seja mesmo invisível aos olhos, mas não aos sentimentos.
Senti uma alegria imensa enquanto descia a serra, não dando a minima importância ao fato de estar frio demais pra nadar na cachoeira.
Isso tem cara de infância, sabe? Aquela sensação incrível de verão, aquela vontade de rir e se sujar de sorvete de chocolate...
E ver os meus avós? Meu Deus! Há quanto tempo eu não falava com eles de verdade? Há quanto tempo eu não me sentia acolhida dessa maneira?
E, pra fechar com chave de ouro, eu vi o sol pôr. De verdade mesmo, sem pressa, sem reclamar porque "Essa luz irritante está machucando meus olhos".
Foi um daqueles dias em que eu acharia que não aconteceu nada demais, mas acabou sendo o dia em que eu caí na real e vi o que realmente importava.
Boa noite! Abram os olhos!

sábado, 4 de agosto de 2012

Not the end

Hoje uma parte de mim foi embora. Sinto em cada parte do meu ser, uma dor imensa. Não é fácil aceitar que as coisas mudam. Mas, para mim, seria pior continuar com algo que não é mais verdadeiro como antes. Não tenho a menor duvida de que você foi o meu primeiro amor de verdade e que, desde aquele primeiro beijo esse amor cresceu infinitamente. Digo sim, com todas as letras, que te amo muito mais hoje do que há nove meses atrás. Mas confesso que é um amor completamente diferente. Um amor puro e sincero. O maior amor de todos. A amizade. Entendo que talvez você prefira se afastar um pouco por algum tempo, mas quero que você saiba que tudo aquilo foi verdadeiro, tudo valeu a pena, tudo foi perfeito. Eu sempre vou te amar e nunca quis te fazer mal de maneira alguma. Do fundo da minha alma espero que você me entenda. Obrigada e me desculpe por tudo.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aí sim

E lá se vai mais um dia cheio de esperança e positividade. O fato é que ninguém sabe se vai dar certo, mas se prende a isso mesmo assim. Acho que nós sempre vamos em busca do que é impossível só pra nos sentirmos capazes. O jeito é encarar tudo com muito bom humor. O jeito é se ocupar. O jeito é ter esperança porque, quem acredita sempre alcança. Mesmo que você alcance algo diferente do que estava procurando.