terça-feira, 21 de julho de 2015

Madrugada em claro (e em todas as cores do arco-íris)

A madrugada é mesmo engraçada. Cantarolo um segundo e já são duas, me distraio um instante e já são três e quarenta e cinco.
Antes de o galo cantar indago: quantas madrugadas são vocês?
E as palavras se portam como números na ponta da língua ou na ponta do lápis. Multiplicam-se, dividem-se e, antes que eu possa me dar conta, já estão inventando histórias e criando estrofes. Portam-se, então, como heróis ou trovadores, que querem mudar o mundo, mover montanhas, cantar façanhas, contar vantagens e viver viagens.
Não são produto nem querem ser possuídas. Existem: que posso eu fazer? Direito a forma hei de lhes dar.
Mas, quando finalmente encontro-me nos lençóis, é o sol que quer saber o que é que há.
A madrugada é mesmo engraçada, eu já nem sei se ela sequer existiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário